![](../images/servicos.gif)
![](../images/icone_menu.gif)
Gestão por Processos
Os processos de negócio definem como uma empresa atua e se diferencia. A crescente globalização, a concorrência e a regulamentação mais rígida dos controles empresariais aumentam a necessidade de otimizar os processos para alcançar a excelência operacional. A vantagem competitiva reside na capacidade de adaptar os processos de negócio às condições de mudança rápida e eficiente.
Gerir processos de negócio significa mudar continuamente a forma como uma organização executa suas atividades, perseguindo aumentos significativos de desempenho como: fortalecimento da excelência operacional, aumento da visibilidade para tomada de decisão e promoção da inovação.
A maximização de ganhos com BPM (Business Process Management) passa pela construção do ambiente ideal para identificar a forma de atuação da organização e pelo consequente replanejamento.
A questão chave numa iniciativa de gestão organizacional orientada por processos de negócio não é saber se existem processos a serem mapeados, mas se existem oportunidades para redução de custos, melhoria da interface entre áreas, otimização da tomada de decisão, aumento dos resultados do negócio, etc. Só se encontram oportunidades se o processo for conhecido.
Por mais de uma década, os consultores da Ratio têm trabalhado com muitas empresas dos mais diversos portes e segmentos para melhorar o desempenho de seus processos de negócio e desenvolver as suas capacidades BPM interno.
A Ratio oferece modelos de referência (best in class), metodologias e ferramentas para o desenvolvimento e manutenção de gestão baseado em processos. Com base na metodologia RBT (Ratio Business Transformation), a nossa equipe está habilitada a oferecer as melhores soluções para a implementação da Gestão por Processos, alinhada com a estratégia e focada na melhoria contínua.
Em que estamos habilitados a apoiá-lo:
- Alinhamento da estratégia corporativa aos processos de negócios e tecnologias adequadas;
- Redesenho e melhoria de processos de negócios;
- Análise de aderência dos processos de negócios e dos sistemas de informação disponíveis;
- Definição de novos processos e indicadores;
- Benchmarking com melhores práticas de mercado por segmento de negócio;
- Cursos on demand em gestão de processos de negócios.